Francês obrigatório!

Como prometido hoje vou falar um pouco do Francês.

Sei que a maioria de vocês já esta cansado de saber que precisa do Francês, mais vou postar aqui minha percepção pessoal sobre o assunto.

Hoje o meu Francês é ZERO eu não sei nada. Só tive Francês na vida uma vez na quinta-série depois nunca mais.

Por isso resolvi fazer o Francês intensivo na Aliança Francesa, não só porque precisa, mais porque vou estar mudando de pais e pretendo ter a língua nativa na ponta da língua. Estou querendo fazer imigração de corpo e alma, e pretendo me integrar 100% na sociedade e se deus quiser, só vou voltar para o Brasil para férias ou visitar os parentes.

Para fazer essa integração a língua é obrigatória. Imagina chegar em um lugar sem saber falar ou se expressar corretamente. Inclusive essa decisão vai fazer com que eu mande os documentos do CSQ somente no final do ano, quando vou estar terminando o nível A2 e se deus quiser tirando o DELF (obrigatório) do A2.

Até para fins de emprego, quem sabe falar pode pegar qualquer tipo de emprego, quem não sabe, não pode trabalhar nem como vendedor, nem como garçom  sobrando somente alguns serviços pesados que não é necessário muito conhecimento da língua.

Inclusive com a mudança do processo, não temos mais como dar o jeitinho Brasileiro ao fazer professor particular, pegar uma carta que estudou 250 horas, decorar as falas e as respostas e passar na entrevista.  Agora sem o DELF provando seu nível de Francês não entra.

Depois que enviar os documentos vou tentar fazer mais cursos intensivos talvez com professores particulares (A Aliança aqui de SP não tem intensivos para o B1, somente curso regular de 6 meses) para conseguir terminar o B1, ou seja não vou parar de estudar Francês, mesmo depois de ter o CSQ.

Eu pessoalmente estou focando 90% do meu esforço da imigração no Francês, porque sei que isso la vai fazer toda a diferença.

Essa semana fui em uma palestra oficial do Quebec sobre imigração que aconteceu aqui em SP, amanha vou postar um pouco sobre ela.

Abraços

Robson

Sobre Robson e Jacque

Um casal de São Paulo que esta vivendo em Toronto, tentando conseguir o Residente Permanente!
Esse post foi publicado em Imigração e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Francês obrigatório!

  1. Ticiana disse:

    Oi Robson! Olha só, se não me engano, o teste que você precisa fazer para a imigração é o TCFq, um teste específico para comprovar o nível que você está no francês, tanto em compreensão oral como expressão oral. Para fazer esse teste você pode estudar com professor particular, pois não precisa comprovar os estudos. Basta ir na Aliança Francesa, pagar e fazer o teste! 🙂

    • Olá, Ticiana!

      O problema nem é fazer o teste e sim ir bem nele para ganhar a pontuação que preciso para tentar receber em casa o CSQ. Mais vamos que vamos!!!

      Abraços

      Robson

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s