Mudanças nas regras de imigração para Quebec

Sei que muitos de vocês já estão carecas de saber que as regras para imigração não mudaram em nada, já que eles adiaram novamente para o dia 31 de julho quaisquer mudanças que possa ocorrer.

Minha formação e da minha esposa esta na lista dos 6 pontos, então por enquanto estamos em uma situação confortável para aprender o Francês e mandar o pedido do CSQ, já que a fila esta diminuindo com essas restrições.

Estamos pensando em fazer a aplicação somente no final do ano, quando já vamos ter um minimo de Francês (A2). Com essa mudança de data fiquei com a pulga atras da orelha e com a mão coçando para enviar o pedido agora no meio do ano…

Isso iria me complicar bastante, porque eu não teria pontos suficientes para receber o CSQ em casa já que meu Francês é quase zero hoje. Eu conseguindo 2 pontos no IELTS + 8 pontos no TCQ-F teria que passar pela entrevista ainda pois iriam estar faltando 2 pontos para os 63 pontos

Agora estou em dúvida e não sei o que fazer…

Mandar agora no meio do ano e depois me virar para atualizar o cadastro e encarar a entrevista ou arriscar e mandar só no final do ano e tentar receber o CSQ em casa… 

Dúvida cruel….

Sobre Robson e Jacque

Um casal de São Paulo que esta vivendo em Toronto, tentando conseguir o Residente Permanente!
Esse post foi publicado em Imigração e marcado , . Guardar link permanente.

13 respostas para Mudanças nas regras de imigração para Quebec

  1. diariodeimigrante disse:

    Ah meu amigo, eu vou enviar no meio do ano mesmo para garantir e depois eu vou atualizar com uma nota melhor no frances…

  2. Fiz a mesma coisa. Enviei em outubro sem o TCF e sem IELTS. Segundo minhas contas temos 61 pontos. Qualquer nota que eu tire no TCF e no IELTS já vão garantir mais de 63, mesmo assim eu resolvi enviar em outubro/2012 para garantir os 12 pontos do diploma. Quando tiver o francês mais avançado, faço o teste e tento receber o TCF em casa. Isso porque acredito que um TCF A2 não vai fazer com que sejamos dispensados da entrevista. É melhor enviar tudo agora que tem pontos para a entrevista e tentar pelo menos um B2/C1 no futuro para eliminar a entrevista. E vai demorar muito ! Dá tempo de estudar a vontade. Pelas minhas contas, enviei em outubro/2012 e devo ser chamado para a entrevista em fevereiro/2014. Se você enviar agora, provavelmente somente será chamado para entrevista em novembro/2014. Dá tempo de sobra para estudar e fazer o TCF. Aproveite que sua formação está em demanda !

    • É estou pensando mesmo em mandar agora no meio do ano, fazer os testes e provas no final do ano e mandar a atualização. Com os dois certificados eu sei que consigo pelo menos ir para a entrevista. Mais será que esta demorando tudo isso? acho que com essas restrições deve ter abaixado o tempo de processamento. Pelo menos estou torcendo para isso!

      • Eu participo de um grupo q tem uma pessoa q ta esperando há 16 meses o CSQ ou entrevista e até agora nada, realmente esse processo é louco, não dá pra programar nada, quando era em SP….ai sim…o CSQ saía em até 5 meses ou menos, era show de bola.

  3. Conselho: Mande logo e antes do dia 31 de julho.
    Tudo pode acontecer e esse processo é uma caixinha de surpresas.
    Mande com o q tem e depois atualize com o TCF / IELTS, mas n deixe de enviar agora.

    Outra coisa, quem garante q vc receberá em casa o CSQ, só pq fez essa prova?!?!?!
    Vc viu alguém receber em casa depois dessas mudanças?!?!?!? Não conheco ninguém, e olhe q conheço muita gente.

    Bem,segue a dica do Diário Canadá Brasil!

    • Olá!

      Sobre receber em casa, eu conheço sim pessoas que receberam em casa, inclusive tem vários blogs falando isso e na comunidade BrasilQuebec também tem algumas pessoas que conseguiram. Com as duas provas são no minimo 10 pontos a menos que podem fazer toda a diferença inclusive entre ir para a entrevista e ser reprovado por não ter o minimo de pontos necessários.

      De qualquer forma estou mesmo pensando em mandar assim mesmo antes da nova mudança de regras.

      • Esse negócio de receber o CSQ é meio q loteria….mesmo conseguindo mais pontos…o negócio não é garantido….veja o caso do Felipe (http://www.diarioimigrante.com/), um casal de enfermeiros com ótimas notas no TCFQ (Ele B2 e B1, Ela B1 e B1)..infelizmente tiveram que fazer a tal da entrevista…chato né?…o negócio é não desanimar e ter força pra seguir em frente.

  4. Carolina Silva disse:

    Também estou neste dilema. Vou conversar amanhã com a minha professora de francês e vêr o que ela me aconselha, já que a escola tb auxilia no processo.

    • Olá Carolina,

      Bem vinda ao Blog!

      Você esta fazendo aonde o Francês? Estou fazendo na Aliança mais la não tem essa “ajuda” para imigração.

      Abraços
      Robson

      • ellen disse:

        Oi em SP e Rio tem uma escola chamada Ecole Quebec, é uma escola de francês voltada para quem quer imigrar para o Quebec. Eles dão várias dicas para entrevista, ajudam com os formulários, ensinam a cultura de lá… enfim, eu comecei agora e pesquisar sobre o processo de imigração e já me matriculei lá porque vi em vários blogs que o curso lá é muito bom e ajudam bastante os futuros imigrantes em diversos quesitos!
        Abraço
        Ellen

      • Ellen, bem vinda ao blog!

        Isso mesmo, inclusive estou fazendo o Francês na Aliança e na École.
        Mais para frente vou fazer um post sobre isso.

        Abraços

        Robson

  5. Rogerio disse:

    olá pessoal, sou novo aqui, mas pelo que sei, a entrevista é obrigatória, não?

    • Olá Rogério, bem vindo!

      Até um tempo atrás se não me engano era obrigatório sim, mais agora já vi relatos das pessoas receberem o CSQ em casa. Não são muitos casos não mais já é um começo. Obrigatório não é mais.

      Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s