Mais motivação para ir embora…

Imagem

 

Impressionante como a sociedade Brasileira esta cada vez pior…

Passei por uma situação absurda ontem na aula de Francês na aliança. 
Estava chovendo muito quando cheguei e deixei meu guarda chuva naqueles porta guarda chuvas. Quando fui sair da aula cade meu guarda-chuva???

Alguém roubou meu guarda-chuva de 20 reais…  

Fiquei puto não só pelo roubo em si que é um absurdo mais nunca esperava isso lá. (Sei também que isso eh um pré conceito da minha parte, mais deixa eu explicar)

Estamos falando de um lugar que as pessoas pagam cerca de R$ 2.000,00 ou mais em cursos para falar uma língua estrangeira que não é o inglês, ou seja são pessoas instruídas e de bom nível social e cultural.

Na minha visão, essas pessoas deveriam dar o exemplo para melhorar a sociedade como um todo e não ajudar a afundar mais ainda a sociedade. 

O problema do Brasil são mesmo os Brasileiros…  é nessa hora que eu tenho vergonha de ser Brasileiro. Agora faz mais sentido porque o Brasileiro é tratado diferente em muitos lugares do mundo, pois somos o povo do jeitinho. Do pensamento “Se eu não tenho guarda-chuva, vou roubar um horas…”

Desculpem o post de desabafo mais fiquei indignado com a situação e com uma vontade absurda de ir embora… Se não for para o Canada vou para qualquer outro lugar do mundo que tenha o minimo de civilização. Só sei que aqui no Brasil não fico mais.

No próximo post já vou ter esquecido isso e eu falo sobre ter aulas na Aliança e na École que são duas escolas bem diferentes em termos de aprendizados.

Abraços

Robson

Sobre Robson e Jacque

Um casal de São Paulo que esta vivendo em Toronto, tentando conseguir o Residente Permanente!
Esse post foi publicado em Imigração e marcado , . Guardar link permanente.

7 respostas para Mais motivação para ir embora…

  1. Arnaldo disse:

    Entendo bem isso…Ja passei por várias aqui…
    Mas em Londres, eu esqueci minha aliança e outro anel de prata no banheiro de um restaurante, e no dia seguinte consegui recuperar!
    E nos EUA ja perdi um oculos escuro no banheiro de um parque e foi levado em menos de 30seg.

    • Arnaldo, Bem vindo ao blog!

      Sei que isso existe em todos os lugares do mundo, mais aqui é muito… aqui não da nem para sair mais de noite… eu quando volto da aula la pela meia noite não tenho mais coragem de pegar busão, coisa que sempre fiz a vida toda. Não da mais nem para ir tomar uma cerveja em barzinho porque esta tendo arrastão… Garanto que isso nao tem nos EUA e nem em nenhum outro lugar do mudo…

      Abraços

      Robson

  2. Le disse:

    Nao pense que isso nao acontece aqui no Canada !!!!

    • Oi Le, Bem vinda ao Blog!

      Tenho certeza que isso acontece em todos os lugares do mundo, a questão é com que frequência isso acontece… Aqui já esta tão banal que ninguém mais liga e ainda fala: “É só um Guarda-chuva compra outro e pronto”

      Abraços

      Robson

  3. Concordo plenamente meu amigo e penso igual a voce. Acontece que independente de pagarem uma fortuna em cursos, ainda assim, mantem a mesma cultura de tirar proveito… afinal, como diz bem um amigo meu: Voce tira um brasileiro da pobreza, mas a pobreza nem sempre sai dele… Ou seja, de que adianta dinheiro se a mesma cultura mediocre continua a mesma de sempre. Nao eh nem pelo valor, as vezes eh somente para se sentir “malandro”, “esperto”…
    Voce sente vergonha? eu ja cheguei ao ponto de sentir nojo de ser brasileiro.

  4. Te entendo e concordo com você. Eu acho muito engraçado essas pessoas que vem comentar que isso acontece em qualquer lugar do mundo, inclusive no Canadá, como se você tivesse dito que esse tipo de tosquice só acontece no Brasil.

    É claro que gente escrota existe em qualquer lugar, mas o problema no Brasil é o quanto esse tipo de sacanagem é considerada normal. É tão normal que a pessoa que pegou seu guarda-chuva nem deve se considerar um ladrão, ele apenas se acha esperto. Pensou: “Está chovendo, eu não tenho guarda-chuva e não quero me molhar, vou pegar essa guarda-chuva aqui que algum “otário” deixou aqui “dando mole”, afinal quem mandou ele ser bobo?” e saiu feliz da vida com a consciência tranquila.

    Esse tipo de pensamento não tem classe social, não tem situação econômica, não tem salário. Pode vir do mais rico ou do miserável, de qualquer um. E tenho certeza absoluta de que essa cosia e querer tirar vantagem em tudo é uma coisa muito mais comum aqui do que lá, por mais que lá também existam alguns espíritos de porco!

    Abraços,
    Lidia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s