Reviravolta

Acho que devo um pequena explicação para o pessoal sobre o que esta acontecendo com o meu processo.

Estava fazendo o francês quando mudaram as regras de novo, e pelas novas regras eu não pontuo mais com B1 e sem esses pontos eu não tenho os pontos necessários para ir, porque já estou com 35 e vou começar a perder pontos cada vez mais. 

Então desisti de ir para o Quebec, mais não desisti de ir para o canada. Estou focando 100% agora no ingles, juntando din-din para fazer uma facu la e ja ficar por la. Vai ser ate mais rápido do que pelo processo e ja estou me preparando psicologicamente para voltar a estudar… (Ja sou pós graduado).

Fiz o Toefl e consegui a nota de 91 o que me da o direito de estudar em qualquer universidade ou curso de graduação ou pós graduação (pelo menos pelo quesito ingles).

Então meus passos agora são, juntar bastante grana ate 2016 ate ter o suficiente para pagar uma facu de 3 anos, vender tudo aqui e ir estudar la por 3 anos, arrumar um emprego e virar cidadão canadense.

Por isso não estou mais postando e nem tem mais sentido postar, já que o quebec fez o favor de me excluir com a novas regras rs.

E a vida continua….

Sobre Robson e Jacque

Um casal de São Paulo que esta vivendo em Toronto, tentando conseguir o Residente Permanente!
Esse post foi publicado em Imigração. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Reviravolta

  1. Karla Amorim disse:

    Olá, boa noite!!
    Vi seu post recente e sua mudança quanto à decisão de ir para o Québec. Eu enviei minha documentação pro México na sexta, dia 27 e tenho exatamente essa carta na manga caso o processo demore muito ou algo aconteça. Juntar dinheiro e ir pro Quebec mesmo ou Canada, parte inglesa, para fazer alguma pós-graduação e ficar por lá. Será q poderíamos trocar emails sobre este assunto? Obrigada!! Meu email é kkarlaamorim@yahoo.com.br

  2. Caroline disse:

    Olá, Robson! Tudo bem?

    Você tem a nova planilha de pontuação, seguindo as novas regras? Comecei a estudar francês em Abril desse ano e deixei de acompanhar os blogs, para não criar uma ansiedade exagerada, mas agora com essa sua notícia, estou preocupada de correr o mesmo risco.

    Boa sorte no novo processo!

    Obrigada.

  3. Camila disse:

    Ola, vi o seu blog e adorei tenho muita vontade de imigrar para o canada. Cerca de quanto voce terá que estudar para fazer faculdade e se manter lá?

    • Que bom que gostou 🙂 Pena que o processo de imigração muda toda hora. Mais pretendo fazer uma faculdade de 3 anos e trabalhar mais 1 depois do termino da faculdade. Estando empregado é fácil de conseguir e renovar o visto de trabalhador temporário, ate sair o visto de residente permanente. A vantagem é que eu já estarei la. abraços

  4. Hugo Lopes disse:

    Olá Robson,
    Tenho o mesmo ideal que tu, se possível gostaria de conversar e trocar experiências contigo, por email.
    Abraços e até logo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s